28 de abr. de 2014

Não sou mais o mesmo


Engraçado como mudamos sem planejar mudar. Mudamos, às vezes sem querer.
Me lembro bem de como eu era quando mais jovem. Agia e pensava de forma tão diferente.
Eu era muito inquieto, cheio de idéias, ideologias e sempre por dentro dos assuntos mais falados. Sempre com uma opinião forte a respeito, na qual gostava de debater. Eu era cheio de inquietações, cheio de crises existenciais. Pensava muito e sobre tudo.
Mas chegou o dia, em que não havia mais o que pensar. Já tinha meu pensamento formado. O que não mudou foi que mantive sempre de mente aberta. Mas outras coisas sim mudaram bastante. Não era mais inquieto, minhas ideias se formaram, ideologias novas surgiram, outras ideologias morreram. Já não ligava mais em debater o assunto do momento tentando convencer arduamente o outro da minha opinião, ou ter a paciência de ouvir o outro querendo me convencer a dele. A minha opinião se tornou minha e minha somente. Algumas coisas já não valiam a pena serem discutidas. Me tornei mais quieto. Falava somente quando era realmente importante.
Não me importava mais em querer parecer inteligente, ou fazer coisas para agradar os outros. Passei a buscar ser realmente melhor sem querer mostrar pra ninguém que sou melhor. Comecei a fazer coisas por mim.
Passei a enxergar o que realmente importa, o que realmente faz a diferença pra mim.
Passei a ser mais tranquilo, mais sensato, mais feliz.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

 
;